Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Menina


Ela olha pra mim, jogada no canto.
Onde há muito tempo a deixei...
Todos os dias ela sonha em voltar a ser o que era.
Ela me olha com um ar sincero como o de quem diz: me ajuda.

Muito tempo se passou, mas me lembro que já a possuí.
Sei que ela me completa, sei que juntas somos melhores.
Mas o tempo ainda passa, cada vez mais distante.
Sinto-me velha ao ver que muitas novas aparecem.

Gostaria de poder me esconder, de poder gritar pra ela, dizer que ainda posso me destacar.
Mesmo com a idade, com o cansaço, com as marcas, sei que posso ser maior.
As marcas me trazem orgulho, de quem batalhou, aprendeu, aproveitou, e cresceu.
Estava com ela desde pequena, desde que ela nem sabia o que fazer.

Amadureci e sei que ela também.

Me caracterizo pela arrogância, olho em volta, tantas iguais mas nenhuma tem as virtudes que tive, nenhuma viu o que eu vi. Sinto em ter de deixá-la, após tantas lagrimas, machucados, mas o que nunca vou deixar de lembrar, era de como ela me fazia voar.

Minhas fitas não brilham mais, meu solado não a sustenta.

Sou uma simples e velha sapatilha que relembro as glórias do passado sempre que vejo em quem ela se transformou.
Choro por não poder mais levá-la a flutuar nos palcos, mas sei que juntas construímos o legado.
Todo fim de espetáculo fico ali em seu quarto a esperando chegar com rosas em uma não, e as novas sapatilhas na outra...

E me orgulho ainda mais quando ela joga tudo isso no chão vem direto ao meu encontro, segura o que sobrou de meu gesso e diz emocionada, como quem se sente apaixonada:
Obrigada minha menina.

"E que seja perdido o unico dia em que não se dançou."
Nietzche

2 comentários:

kel disse...

Uau!! O modo que demonstra os supostos sentimentos de uma velha sapatilha me comoveram.
Perfeito!

thom disse...

diz pra sapatilha num ficar triste, pois ela te deu suporte durante seu aprendizado, ela deve se lembrar que ver você dançando hj é motivo de orgulho pra ela!...rs
adorei o texto,
beijo