Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estrada


Virando as paginas, uma a uma, na letra D, na pagina seguinte o prefixo DES, os olhos correndo as inúmeras palavras, me deparo com a procurada...

Destino: diz respeito a ordem natural estabelecida do universo.

Será mesmo esse o significado? Talvez o dicionário tenha razão, o destino é incerto, geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos.

Jogo-o contra a parede.

Talvez esse seja realmente o significado, mas não quero ler. Recuso-me a descobrir.

Pensativa demais pra pensar, as lágrimas contornam meu rosto. Acho que é uma autodefesa, quando você tem muito o que falar, mas parece não ter forças o suficiente para expressar, eu choro.

Você se vê rodeado das escolhas feitas, e das conseqüências trazidas por elas, se questiona se realmente foi o caminho certo a se tomar, talvez um atalho teria facilitado, ou até mesmo um distinto.

Um dia ouvi, o destino é o obra do acaso, e o acaso sempre encontra quem saberá aproveitá-lo, será que eu soube? Talvez se o tivesse feito não estaria presa ao meu travesseiro. Mas, se arriscar na vida é necessário, se não estivesse neste travesseiro talvez estivesse pior...ou melhor. Porem foi minha escolha.

Hoje me vejo feliz, olho alem da estrada de terra molhada pela chuva, pela minha janela, vendo onde ela vai parar, que talvez não tenha um fim, que por mais pisoteada que ela, a estrada, seja por pessoas, carros e até mesmo animais, ela segue seu rumo, atrás do seu destino, e me sinto totalmente fraca ao chorar por não ter certeza do futuro, mas ela me ergue.

Reconforto-me, pois ao vê-la, mesmo humilhada, ela é forte e segue em frente, a procura, sem nem mesmo saber se ele existe.

As lágrimas cessaram, as idéias, princípios, retornaram, respirei o Máximo de ar que meus pulmões aguentaram, abri a janela e gritei bem alto, até sentir que o vento me tocou para que me calasse, que as folhas voaram ao meu suspiro, que os pássaros vieram ao meu chamado, que as nuvens se espalharam...

Não existe a definição do destino, não é forte nem implacável, não é o acaso, não é nada do que imaginamos, se imaginássemos não seria o destino.

Aceito meu caminho, corro por ele. Corro atrás dele, tentando encontrar o que ninguém mais achou, algo que somente eu posso conseguir. Minhas respostas.

Me orgulho de tudo pelo qual passei, construo minha estrada sem fim, sem rumo... só sigo, guiada pelos meu méritos.

"Segue o teu destino...Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias
"

Fernando pessoa.


[A dança é uma forma de vida que conduzirá a humanidade a um crescimento permanente e a uma maior dimensão de nossa existência]
Sou Bailarina.

4 comentários:

kel disse...

Voltou!! Há! *----*
Gostei muito do texto. Destino realmete é algo muito mais do que simples palavras num dicionário.
Bem..."Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz.", né?
Beijos...

thom disse...

rá!...depois de mas de um ano sem postagens o blog volta a ativa!
e espero que continue assim, sempre escrevendo de maneira fantástica, e eu vou estar aqui pra conferir!
beijos

Tatiana Sideratos disse...

ahhh gente , agradeço de coração!
mesmo!!! é bom saber q sempre tem bons amigos dando apoio! e BONS AMIGOS mesmo!
Beijãooo brigada!

daniel disse...

nao sou o mais qualificado p comenta.. MAS vim fala q sou o fã n° 1 dessa bailarina gatinha e d suas filosofias.. te amoo linda !! =*=