Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Caminhar...


Hoje a filosofia é um pouco diferente... Não será como falar de coisas que vejo no meu dia a dia...mas falar das coisas que não vejo.
Uma beleza inigualável, que devido à correria não paramos para contemplar todos os dias...
A mente precisa de descanso, precisa se suavizar e aproveitar o sossego.
Numa tarde fresca, com a mente cheia de lembranças, saudade, pensamentos, preocupações... resolvi sair, caminhar pra refrescar.
Aquilo que a gente vive mas quase nunca repara... andando olhei para céu, as nuvens tomavam formas diversas com o vento, assisti em silêncio os movimentos suaves dos galhos das arvores, o barulho das folhas varrendo o chão...tudo em perfeita sintonia...harmonia... uma partitura, sem pausas...com um som completamente contínuo, uma melodia natural e sem igual.
A mente se esvaziou e tudo o que se passava eram notas, formando acordes, estimulando aquilo que traz sentido a minha vida. A partir das maravilhosas criações de Deus... estimulei meu dom...e enxergando aquela grama verde... e ouvindo a musica me senti livre, livre pra dançar e adorar...senti a musica correndo pelo meu sangue, Dançar é sentir, sentir é viver.
O corpo diz o que as palavras não conseguem expressar, expressar sentimentos através dos movimentos, algo físico, mental e espiritual que quando se está lá... me sinto em outro lugar, não vejo ninguém, não ouço nada a não ser a musica, ela penetra na pele e se torna sublime... nos tornamos um.
E naquele momento nada mais me importava a não ser o contato dos meus pés ao chão, a leveza de meus saltos, a graciosidade dos braços, a suavidade do rosto, a clareza dos passos, a felicidade estampada no rosto e o sentimento de prazer no coração.
Dançar é libertar a alma, é agradecer pelo o que nos foi dado, o Dom de Deus, e mostrar a gratidão e dançar pra alcançar a perfeição..Me perco e me encontro.
Enfim... é colorir um esboço em branco e preto...é se mover junto as nuvens.


[ Somos muitas em todo o mundo, seguimos a dança o amor a paixao.. Limites ? naum existem para a gente. É nossa alma, é nossa vida. Sou uma uma entre muitas.. sofro faço festa, canto ,rejuvenesço. Revive todos os sentimentos em apenas uma musica...Sou uma bailarina... ]

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pontos de Luz


Parei para Contemplar o infinito, as estrelas, coisa que geralmente faço, mas dessa vez as vi de forma diferente, não apenas o brilho e a quantidade como percebo, mas parei pra pensar o porquê que tantas coisas são comparadas as estrelas, palavras bonitas, momentos inesquecíveis, amigos, amores, Deus... Tudo pode se relacionar a elas.
Experimentei deitar, e dedicar aquelas horas de minha vida somente a elas, mais nada.
Parecia uma grande nuvem esbranquiçada da quantidade incrível em que se encontravam, seu brilho cada vez mais forte, sua beleza insubstituível e seus mistérios incontáveis.
Uma estrela cadente passava lentamente, como se estivesse sendo trazida por um anjo, semeando pelo infinito, colhendo novas estrelas que se colocariam a brilhar para sempre. De todas suas relações, me coloquei naquela que traria sua existência...
DEUS, que tudo pode acontecer, tudo pode mudar mas sua palavra se cumpre, elas estão sempre lá, amanhecendo, anoitecendo, o mundo girando, e elas se deliciando em sua própria luz, seu brilho ofuscante.
No amor, se compara aos sorrisos, as emoções e principalmente aos olhos, que expressam tudo em um piscar, elas se expressam nos iluminando na escuridão das noites. Ouvi de um amigo um belo texto, que se resumia em tudo que as estrelas guardam ao nos observar lá de cima ... um rosto, esboçado pelas suaves mãos que o tocava, sendo levadas pela brisa fria da noite, deixando nas estrelas o brilho eterno de uma mente de lembranças”.
Na amizade concretiza o quão forte é, onde mostra que distância nenhuma separa, às vezes não se está junto fisicamente, mas sempre juntos no coração, na mente... Como as estrelas, nem sempre as vemos, mas sabemos que estão lá. É essa certeza e segurança que elas trazem.
Ser comparado a uma delas é uma grande honra e responsabilidade de brilhar sempre, ser Luz nas trevas... Ser Luz na solidão... Iluminar os caminhos e guiar... Ser a segurança, Ser a lembrança...



[Em cada passo percorremos diversos caminhos, em cada giro viajamos o mundo, em cada olhar transmitimos desejos, em cada toque multiplicamos sensações, em cada queda transcendemos a emoção, em cada dança sonhamos; com os pés no chão]



Sou bailarina!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Something...


O que ela quer dizer?? Porque nos faz sofrer??
Mesmo estando felizes ela sempre vem junto com um monte de sentimentos,
Preocupações e lembranças.
Algo que fica no coração e nos cutuca durante todo o tempo em que estamos acordados, e se dormindo, vem nos sonhos, faz questão de não nos deixar esquecer dela.
Saudade...
Como uma palavra como essa pode expressar tantas coisas em apenas 3 sílabas.
Saudade do que se passou, Saudade de alguém, Saudade de algo que nem você sabe. Simplesmente saudade...
Exprime misteriosa multiplicidade de sentimentos, um sabor doce-amargo.
Saudade é um sentimento que vem sendo estudado desde o trovadorismo, sua origem, sua etimologia, sua razão, caracterizada por ser considerada um misto de nostalgia e esperança, que funciona como estímulo para a criação de outra. Através de um sentimento você a sente, e através desta você cria outra.
Tomás de Aquino dizia que a saudade é metáfora, fala de uma revelação das impressões da vida, confusas.
Vivendo, a saudade é o sentimento de algo que se passou, de momentos passados, de pessoas inesquecíveis, de certa coisa que você gostaria de ter novamente.
Às vezes traz tristeza, de lembrar de algo que se perdeu e não tem volta, ou de alguém que se foi e hoje já não faz mais parte de nossas vidas.Saudade de sentir o que já se sentiu.
Às vezes traz alegria, de pensar que se sente saudade de alguém, mas que essa pessoa hoje está muito bem, há uma saudade, mas há uma felicidade de lembrar de momentos passados, mas saber que se viverão outros melhores no futuro, no quais se empilhará na nossa montanha de lembranças.
A saudade é a conseqüência do que sentimos...
E mesmo em certas circunstâncias não ser boa, não viveríamos sem ela.
Faz parte de nós, é um dos temperos da grande receita que chamamos de vida.
[A saudade quer nos mostrar que o passado valeu a pena]
Sempre me perguntam quais são os meus melhores momentos, sempre digo que são aqueles e quem posso dançar.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Suburbio


Olho pela janela do quarto, e o que eu vejo?!
Sempre a mesma rotina se passando pelos meus olhos, com ela a gente a aprende a conviver, e se aprimora, se torna aceitável. Decepção ao olhar para as ruas, carros, pessoas e seus estilos... Todos não passam de manequins de vitrines, tentando sempre seguir um único padrão, tornando similar a única coisa que nos torna diferentes.
Pra que se tornarem moldes, se podemos mudar o mundo da forma como somos... sendo somente nós mesmos.
O mundo... um caos maior a cada dia, a fé... a única salvação pra conseguir seguir os passos que nos levaram a este caminho sem volta.
Poluição auditiva... é a característica da imagem... chega ao ponto de q as pessoas não escutam nem a si mesmas, nem suas consciências, se transformando em seres fúteis que não dão valor ao que tem, ao que são, aos outros, enfim, não sabem o significado de “valor”. Pessoas fúteis reduzem a nossa sociedade à trivialidade.
Cansei de olhar pra janela, e me entristecer sabendo que terei de crescer vivendo neste mundo no qual não posso mais fazer nada par ajudar... deitei-me... e mais um dia deste cotidiano termina, iniciando o ciclo até seu fim.
“Existe mais vida do que apenas viver

“Não tento dançar melhor do que ninguém, só trato de dançar melhor do que eu mesmo”
Mikhail Barishnikov

sexta-feira, 28 de março de 2008

Paradoxos...


Quantos vivem paradoxos, e nem ao menos sabem o sentido da palavra.No dicionário se diz que paradoxos são opiniões contrarias ao se sentir comum; contradições aparentes, um contra-senso. Ao perguntar as pessoas elas dizem que são “idéias que confrontam outras”, isso nos coloca a pensar...Vivemos paradoxos, o tempo todo, opiniões sobre trabalhos, redações, mas principalmente...VIVÊNCIA com o todo.
Amigos são paradoxos... um dia estão bem, no outro não estão em seu estado comum, e qualquer opinião dada no dia anterior, pode ser totalmente inversa desta vez. A filosofia do homem se constitui em paradoxos, idéias que sobrepõe outras para provar fatos e criar tensões, é o instinto de sempre duvidar de tudo até mesmo de nós e tentar achar razões e soluções pra tudo, até mesmo o improvável.
Existe paradoxo maior que o amor?!?! A idéia de não saber o porque da existência do seu sentimento, a contradição de amar e odiar mas ao mesmo tempo querer e esquecer...É um exercício continuo, que nos leva a amadurecer, e a tomar as decisões...É simplesmente... tentar entender , e ao final descobrir que não se entendeu nada, e viver sempre a espera de uma resposta que solucione nossas duvidas.


"Ser ou não ser...eis a questão"

Aqui um texto que achei em outro Blog...

*Era uma vez uma bailarina e um técnico em informática.Ela tinha sons. Ele, números.Ela tinha leveza. Ele, agilidade.Ela sabia saltar. Ele era o apoio.Ela passava os dias ao som de Chopin, e rezando pras canelas aguentarem. Ele adorava refazer softwares, criar websites e observar o computador alheio.Ela sorria. Ele amava.Ela queria. Ele achou.Eles eram dois agora. Duas contradições. Anáforas. Metonímias. Pés e mãos.Eles se doavam. Se ajudavam. Se queriam. E se amavam.Ela olhou pro céu, e viu o menino de óculos finos e alma doce. Ele fechou os olhos e sentiu o voar dela, tão suave e delicado como ele nunca poderia testar.Ela segurou aquele menino da maneira certa. Ela ensinou pra ele seus passos, e mostrou a vida. A vida vivida, a vida real. Somewhere over the rainbow.Ele mostrou pra ela que a amor e ódio são como vírus. Não destroem o computador, mas apagam os dados.Ela aprendeu, e ensinou. Ele ouviu e falou.Lá, lá! Vê? Lá onde a vida fez curva, e o destino parece incerto. Lá na esquina da melancolia com a felicidade. Lá!Eles se doam. Se dão. Não têm medo. Não sofrem. Nem desapego.Olhe lá. Eles vivem. E são feliz. Can you believe?Parodoxos.

São as melhores estórias de amor.*


Vivendo e Aprendendo...Dançando com a alma!